Publicidade

Patrocínio Post

sábado, 17 de outubro de 2015

O que o Castiçal Bíblico tem a ver com o seu Casamento?




"Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho  ti e moverei do seu lugar o candeeiro, caso não te arrependas." (Apocalipse 2.4-5)










O casamento é mais do que uma ideia, é uma lei de Deus para aqueles que querem viver o amor eterno dentro do relacionamento. Não existe amor sem a intenção de no futuro viver o casamento porque o mesmo é a própria aliança entre o casal e Deus por meio da Sua Palavra. Ainda que o casal não acredite nem siga nenhuma religião, a Presença de Deus sempre estará presente na vida de ambos a fim de atender a necessidade daqueles que se voltarem a Ele. Impossível, hoje, o casal se unir a Deus e serem infeliz na relação conjugal. A partir do momento que o cônjuge se volta para Deus em total humildade e arrependimento, a Luz de Deus é alcançada para guiá-lo no seu casamento. Não basta ter fé, é necessário que haja comunhão do homem ou da mulher para com o Senhor Jesus.

















Castiçal ou candeeiro é a mesma coisa. O candeeiro é simbolizado dentro do amor pelo casamento. E a sua luz representa a comunhão que o casal deve viver com a Presença de Deus para que o amor nunca se apague. São detalhes essenciais que todos os homens e mulheres devem saber, caso de fato e de verdade desejam viver uma relação perpétua. Casamento que termina em divórcio é fruto de uma relação sem compromisso com Deus. Enquanto, o casal permanecer acesos na fé com Deus, a união conjugal continuará acesa. No passado, esse castiçal era aceso por Aarão e os sacerdotes todos os dias pela manhã, repondo o azeite e limpando as lâmpadas. Sem essa manutenção no casamento é certo que o amor se apagará. O casamento exige uma renovação a fim de que nada abale a estrutura.

















Muita das vezes com o passar dos anos, boa parte dos casais se esquecem de renovar a sua união. Muitos se acomodam com a situação atual achando que é normal que o casal fique assim, estacionados. Não! Isso se chama abandono do primeiro amor. Quando o casal abandona o primeiro amor que é aquele vivido no início da relação, ambos estarão fadados a frustração sentimental. Não exige grandes mudanças no casamento sem a prática desse primeiro amor. Já pensou se os casais vivessem todos os dias como no primeiro dia da lua de mel ou namoro? Aquele carinho, dedicação, entrega sem reservas e muito amor. Com algumas atitudes aqui e ali é possível levar o casal a viver esse princípio novamente. Só exigirá sacrifício de ambas as partes. Toques, palavras, expressões e outras ações são essenciais para transformar o seu espaço num ambiente propício ao primeiro amor. Só dependerá de cada casal tomar uma decisão: se acomodar ou voltar ao primeiro amor.















Reflita nisso! Quando o casal se prepara de todo coração para com o outro, o casamento é cheio de adornos, aumento do amor, admiração e valor. Quem prometeu renovar a união conjugal foi o próprio Deus, mas ele necessita que o cônjuge se arrependa e pratique os valores do matrimônio. Quando nos damos para Deus por inteiro, Ele nos aviva. Nada acontece de novo em seu casamento por conta da sua acomodação. Vença a rotina! Não aceite ser mais um casal. Deus sabe o que é melhor para você. Ainda que essa transformação custe um tempo e exija muito sacrifício, faça a sua parte. Aproveite e tome uma atitude! E caso não haja arrependimento e resistência do cônjuge, Deus promete remover ele de sua vida e colocar outra pessoa que dê o devido valor, mas isso é de forma natural e não desejado pela pessoa.
















O casamento é como o cacto que por fora é cheio de espinhos, porém por dentro existe grandes qualidades. Esses espinhos representam o sacrifício que o casal deve ter para o manter, mas que por dentro existe a água para manter a felicidade vida no interior do casal. E o cacto resiste até mesmo os períodos mais secos. Assim é o casamento onde ambos não se deixam levar pelas dificuldades.




















Cuide bem do seu castiçal. Seu casamento é o maior bem que você possui aqui neste planeta. Esteja na disposição de Deus assim como o vaso nas mãos do oleiro. Permita com que Deus te molde cada vez mais. Tenha qualidade no seu altar. Com palavras, com gestos e com expressões é certo que seu casamento será sempre novidade. As lutas podem chegar para tentar afastá-los, mas pela força de sua união a vitória é garantida. Deus te use em seu casamento. Pratiquem essa Palavra e inspirem-se na Presença de Deus.














Conselheiro do Amor: Natanael Genoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário