Publicidade

Patrocínio Post

segunda-feira, 13 de junho de 2016

A Glória do SENHOR no casamento!








"Gloriar-se-á no SENHOR a minha alma; os humildes o ouvirão e se alegrarão." (Salmos 34.2)









A Glória de Deus não vem para o nosso exterior e sim para a nossa alma. Somos felizes e realizados no casamento não pelo que vemos, mas pelo que presenciamos e sentimos dentro de nosso ser. Por conta disso, o casamento é baseado no amor inspirado na alma e não pela atração corporal ou desejo sexual porque tudo isso é vaidade e passa com o tempo. Porém, o amor prezado na alma é eterno e valiosíssimo. Não existe glória maior para Deus do que contemplar um casal que segue a sua vontade. Com isso, Deus pode se revelar e guardar os cônjuges. Deus não está vendo o nosso exterior cheio de falhas e sim a intenção de nosso coração em honrar ao seu nome dentro do matrimônio ou não.

















Para que venhamos alcançar a plena felicidade e a alegria na alma não é necessário ser casado, basta termos vida com Deus. Agora para viver tudo isso dentro do casamento é primordial a cooperação do casal em obedecer a Palavra. Não podemos ver Deus assim como não vemos o amor que praticamos. Por isso existe o elemento chamado fé. Nós não casamos por emoção e sim pela fé crendo que a pessoa amada vai nos honrar como nós honramos a ela. O erro de muitos é querer morar junto com quem se julga amar, porém não atende o tempo certo de Deus. União estável é uma forma do Maligno enganar e iludir a muitos casais. Moças e rapazes vejam os resultados na vida daqueles que escolhem o caminho fácil e terão a conclusão que não vale a pena arriscar toda a sua felicidade por momentos de prazer.















Viver juntos uma vida a dois não é para qualquer um. Dizer que ama é fácil, mas glorificar a Deus vivendo na sua reta direção é para raros. Antes de querer casar procure ser feliz consigo mesmo, pois a felicidade depende de você e não do outro. Quando o casal se guardar para viver o que Deus ensina se tornam primogênitos de Deus com o direito e garantia da realização amorosa. Quem ama, cuida não é verdade? Ninguém pode ser feliz sozinho, mas pior é tentar ser feliz com alguém que não tem relacionamento pessoal com o Senhor Jesus Cristo. Procure fazer os afazeres de Deus e no tempo certo a pessoa ideal chegará até os seus caminhos. Não mude para agradar os homens e sim a Deus a fim de O glorificar. Lembre-se que quando sua alma se gloriar em Deus, alguém com humildade ouvirá a intenção de seu coração e decidirá estar ao seu lado.
















Não deixe as circunstâncias e propostas do diabo cegar a sua visão espiritual e agitar seu jovem coração. Vamos parar ter olhos carnais e vamos nos revestir dos olhos de Deus! Não é o diabo que amarra a vida sentimental e sim o nosso coração quando é obedecido. Eu afirmo que se a pessoa ouve a Deus e desobedece o coração será muito feliz! Sirva a Deus com alegria e no tempo certo a sua vida amorosa será glorificada. Nessa semana, Deus pode te surpreender creia somente! Mergulhe na vontade de Deus sem deixar de checar a sua Palavra.











Conselheiro do Amor: Natanael Genoel Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário