"Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando." (Tiago 4.17)
Quantas vezes você leu ou ouviu alguém dizer assim: "eu tenho ser feliz" ou "eu tenho fazer a pessoa feliz", mas logo depois quando possuem a oportunidade fracassam na vida sentimental. Isso acontece porque deixaram de lado o primeiro passo: a felicidade própria. Se você não é feliz consigo mesmo como poderá fazer outra pessoa feliz? Você sempre ficará de lado ou desprezado(a) se continuar pensando no outro sem antes olhar para si mesmo. Sabe o quê acontece no momento em que pensamos sem hesitar na felicidade sentimental? Nos esquecemos da nossa principal felicidade: DEUS. "Servi ao SENHOR com temor e alegra-vos nele com tremor." (Salmos 2.11) Você não acredita na felicidade porque nunca amou a si mesmo. Não estou falando de gostar e sim de amar. Quem gosta apenas dá créditos e quem ama simplesmente pratica a vontade de Deus e não vive na prática do mal.
Para crer na felicidade amorosa não basta gostar de alguém ou até mesmo aceitar seus defeitos. Quem crê na felicidade atende para o interior e as intenções e não a falsa aparência. Você precisa fazer algo a respeito para revolucionar a sua vida. Por que alguns fazem a diferença na vida amorosa e outros vivem reclamando de seus fracassos? Porque poucos fazem a diferença e sacrificam tudo para servir a Deus com seu casamento.
Um exemplo clássico para a maioria das pessoas pela falta de crença na felicidade é o divórcio. Esse mundo perverso impõe na mente dos incautos que todo casamento termina em divórcio quando isso não faz sentido se eu estou casado. De vez em quando sabemos que temos que fazer algo a mais para manter o casamento e isso nem todos querem fazer. O divórcio é questão de não querer fazer o bem. Saiba que o destruidor de famílias(diabo) não está brincando e faz de tudo para destruir a sua. Muitos reclamam tanto de sua infelicidade, porém pouco fazem para mudar a situação. O casamento é tão simples! O ser humano é que é difícil e complica tudo com seus desígnios corruptos. Na verdade muitos não creem na felicidade porque não fizeram o suficiente para honrar a Deus. Só quem crê e se sacrifica em fazer algo para agradar ao SENHOR é digno de ser coroado de alegria, felicidade e amor.
Firmados no Amor de Deus!
Conselheiro do Amor: Natanael Genoel Ricardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário