"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram. eis que se fizeram novas." (2 Coríntios 5.17)
O que começou com dúvidas acabará com mais traumas. Antes de iniciar um relacionamento é necessário ser nova criatura em Cristo, isto é, esquecer as coisas antigas, traumas e ressentimentos através da restauração da alma diante de Deus. Deus nunca estará em favor de um relacionamento se a pessoa está ferida ainda em seus sentimentos. Se tudo está dando errado em sua vida é porque o seu interior ainda não foi curado por Deus. Você é uma pessoa ignorante, impaciente, possessiva, mandona ou possui outras características impróprios para um relacionamento por causa dos traumas do passado.
Como conseguir superar essa situação? O problema não é exterior porque se fosse o relacionamento atual resolveria não é verdade? O problema está dentro de você! Tudo em sua vida dá errado porque as coisas antigas ainda permanecem em seu coração. Acalme-te! Não se desespere, pois Deus está falando contigo agora. Uma pessoa com traumas do passado são vulneráveis a diversos problemas. A pessoa que vive no passado é fraca e não sabe tomar as melhores atitudes cabíveis. Qualquer pessoa que sofre com traumas passados não tem condições emocionais para um relacionamento e isto é inquestionável diante de Deus.
Amar é dar a alguém a habilidade de destruir a sua vida, mas confiando que ele não fará isso. Isso mostra a realidade de muitos! Quem possui essas condições tem mais chance de sofrer no relacionamento porque o problema não está no cônjuge e sim em VOCÊ! A solução é enxergar a raiz do seu problema emocional. Enquanto ela não for removida de sua vida, o sofrimento passado permanecerá. E como conseguir me livrar desse mal? Buscando Aquele que pode apagar o seu passado e te tornar uma nova pessoa: CRISTO JESUS. Sente-se e pare para pensar quantas vezes você buscou a Presença de Deus? Todos nós sofremos porque não buscamos a direção de Deus antes de tomar uma atitude.
Conselheiro do Amor: Natanael Genoel Ricardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário