Publicidade

Patrocínio Post

terça-feira, 5 de julho de 2016

A traição procede de onde: Do diabo ou do coração?







"Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias." (Mateus 15.19)






O casamento só termina em traição quando o casal firma o matrimônio baseado em suas emoções e não na Palavra de Deus. Casamento não é questão de religião, nem sentimento e sim de seguir os mandamentos certos para manter a união amorosa. Muitos não entendem que o relacionamento amoroso depende da fé inteligente(razão) e não dos sentimentos do coração que é corrupto. Erramos quando casamos a fim de ter outra coisa em vez de ter uma comunhão a mais com Deus. O Senhor Jesus nos ensina a vigiar em nosso coração porque ele pode nos enganar sem a gente notar.













Se a própria Palavra de Deus nos ensina que o coração é sujeito a viver o que é errado por que insistimos tanto em ouvir a voz dos nossos sentimentos? Deus nos mostra o que é certo, porém é a nossa decisão se atendemos a direção do Altíssimo ou obedecemos o nosso instinto natural. Quem coloca o coração que é enganoso na frente das atitudes tomadas tende a sofrer com consequências destrutivas! Viver uma vontade momentânea não é ouvir a voz do diabo e sim ouvir a sua própria voz corrupta como ser humano. A culpa não é do diabo e sim sua quando teve a oportunidade de dizer não para a prostituição e o adultério e não o fez. A prática errada é impulsionada pelo coração e não pelo diabo! A culpa do seu fracasso no casamento é totalmente sua! A escolha está em suas mãos em se perder no pecado ou se encontrar com Deus.












Uma simples aventura é tudo o que a sua carne pede para desgraçar a sua vida conjugal. Tudo o que a vontade carnal quer é satisfazer o desejo pecaminoso que é o que agrada ao diabo. Não coloque motivos de trair na carência porque esse sentimento existe pela ausência do Espírito Santo em seu interior! As consequências da traição são irreversíveis! Portanto, pense duas vezes antes de tomar uma atitude precipitada. Não vale mesmo a pena basear a vida em emoções falsas, pois Cristo nos ensina a guardar o coração e não ouvir a voz dele!
















Conselheiro do Amor: Natanael Genoel Ricardo

Um comentário: