"O que adultera com uma mulher está fora de si; só mesmo quem quer arruinar-se é que pratica tal coisa." (Provérbios 6.32)
Por isso, que mais uma vez abomino a prática de união estável ou "morar junto" com alguém porque isso é quase uma prática de adultério. E sabe por que? Porque você está "casado(a)" com uma pessoa sem compromisso contigo diante de Deus e dos homens e óbvio que tende-se a trair pela falta de estrutura! Confira os casos de pessoas que estão morando junto na atualidade e veja quais os frutos que estão dando! O adultério, a traição e a separação só provoca na vida do casal as maldições: tristeza, sentimento de mágoa, traumas e por mais que você tente se recuperar com o passar do tempo seu olhar para com a área amorosa nunca mais é a mesma.
Quanto menos me alimento daquilo que me leva para perto da traição mais me fortaleço para dizer não para o pecado do adultério. A Bíblia nos ensina a: "Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela. Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não vá todo o teu corpo para o inferno." (Mateus 5.28-30) Portanto meus amigos e alunos, se algo te faz errar arranque de sua vida! Aqui não está falando dos membros do corpo e sim do mundo espiritual! É tempo de dizer não para a pornografia, a prostituição, as amizades de sexo oposto que te induzem aos maus pensamentos, evite frequentar lugares que te fazem errar! Obedeça a Palavra de Cristo.
Conselheiro do Amor: Natanael Genoel Ricardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário