Publicidade

Patrocínio Post

quinta-feira, 5 de maio de 2016

A Lei do Amor é primordial para o Casamento









“A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei. Pois isto: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não cobiçarás, e, se há qualquer outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor.” (Romanos 13.8-10)











O Amor não pode ser transformado pelo que aconteceu no passado ou por outra circunstância. O amor se adapta as mudanças da vida e não se contamina a ponto de ser prejudicado. Não se pode amar passando por cima dos limites humanos. O primeiro passo para o amor ser valorizado e visto de fato de Deus e abençoado por Deus e honrado diretamente por Ele é temer a Palavra de Deus acima de todas as coisas.

















Infelizmente o grande equívoco do povo de Deus é não temer as leis de Deus dentro do relacionamento. Pois, Deus é a esperança do amor. Sem a presença de Deus não se pode imaginar um amor eterno. É o Espírito Santo que revoluciona a nossa vida. O nosso amor morre quando as leis de Deus são desvalorizadas. Deus concede a liberdade de escolha a todos àqueles que querem viver um relacionamento, mas não tem culpa do fracasso humano! Cristo nos ajuda a superar as barreiras que todo relacionamento enfrenta, mesmo diante da dificuldade deste mundo, vencemos no amor porque Deus conosco está.
















O Amor é a Lei Principal. É a Lei da Vida! O amor nos livra de nossas fraquezas. O problema é que muitos notam que o amor só existe se Deus for o semeador do sentimento. A lei dos homens é a carne e a lei de Deus é o Espírito. Mas como isso é possível viver um amor na base espiritual?! Como algo que é perfeito como a lei do amor, pode ter ligação com a imperfeita carne dos homens? Simples! Quem busca o amor em comunhão com Deus encontra a verdadeira alegria e quem apenas segue um desejo carnal tende a se fracassar em seu relacionamento. Por isso, existem traições, adultérios, prostituição e fornicação! As pessoas buscam o amor na base dos sentimentos e se torna em paixão. Agora quando a pessoa tem o objetivo certo de ter um amor para crescer em Cristo encontra o caminho da felicidade.

















Conselheiro do Amor: Natanael Genoel Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário