Publicidade

Patrocínio Post

domingo, 5 de julho de 2015

O Poder relaxante do diálogo no relacionamento









Para Ler e Meditar










Para que o diálogo venha fluir de maneira agradável é necessário que ambos estejam relaxados ou que estejam dispostos a vencer o estresse acumulado dentro do diálogo, mas com sabedoria sem exageros ou agressividade. A melhor companheira nos momentos de diálogo é a sabedoria para saber o que falar e o que não falar. Nem tudo pode ser falado durante um certo momento na vida do casal. Como sempre falo: Palavra tem poder. Poder para destruir ou para erguer. Você faz a escolha. O grande aliado que precisa ser adicionado no diálogo é a paciência para saber lidar com o que o outro falará ou reagirá. Parece difícil,  mas só parece. Quem tem Deus não passa vergonha nessa hora.


















O diálogo tem o poder de levar o casal ao bem-estar e vencerem juntos o estresse acumulado. Sabe por que? Porque ambos se abrirão durante o diálogo e lançarão para fora tudo o que guardaram durante o decorrer do dia e o outro ouvirá e com paciência tem a missão de orientar a forma certa para agir. Não existe alternativa para vencer problemas! O diálogo é o caminho. Não se esqueça de juntos falarem com Deus quando não souberem resolver. Quando chegar momentos de tribulação não pensem duas vezes em manterem o diálogo. Se vier situações inesperadas falem com Deus porque Ele sabe de suas necessidades.


















Não importa o local para conversar. Pode ser o clássico ou moderninho quarto de vocês. Sabemos que a sala também é um ótimo lugar para conversar. Enfim, o que vale é você estarem sozinhos. Não importa se conversarão com mil palavras ou por minuto! Façam do ambiente um lugar agradável onde sempre vão querer conversar. Falem do cotidiano, dos sonhos e aproveitem para se recordarem dos momentos que viveram desde o início da relação. Isso aviva o casamento! Reservem momentos assim. Na relação conjugal se preparem! Vocês só podem encontrar a realização no outro oferecendo o seu melhor. Mas não fique com ansiedade, porque a Palavra de Deus garante: "A resposta branda desvia o furor(estresse), mas a palavra dura suscita a ira." (Provérbios 15.1)














Conselheiro do Amor: Natanael Genoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário