Publicidade

Patrocínio Post

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Mensagem Edificante: Homem - O Porto seguro da mulher










Porto é um lugar de abrigo para navios. Ele é visto como um alívio, um refúgio para quem passou vários dias em alto mar. Sinônimo de segurança, o porto representa o fim da inconstância vivida sobre as ondas e dos riscos de se estar longe da terra firme.












Sabemos que a mulher vive constantemente em um mar de emoções. A instabilidade das ondas de seus sentimentos a faz almejar uma maneira de se manter firme. Por mais espiritual que uma mulher possa ser, ela ainda terá essa inclinação emotiva, contra a qual deverá lutar todos os dias da sua vida. Mas, além do Espírito Santo, existe alguém – de carne e osso – perfeito para ajudá-la nisso.











O marido deve ser a personificação desse porto na vida de sua esposa. Para isso, ele precisa passar segurança a ela. Ao lado de seu companheiro, a mulher deve perceber que está em terra firme, uma vez que ele tomará decisões racionais que irão beneficiá-la e deixá-la a salvo das más consequências de atitudes emotivas. Por isso, o marido também é considerado o guardião da mulher, uma vez que a protege para que ela não sofra com as várias preocupações que tentam assolar o seu coração.













Mas o homem só terá a capacidade de fazer isso se estiver bem definido no que quer. Como o porto seguro de sua esposa, ele deve ter objetivos e lutar por eles dia após dia, mostrando foco, desenvolvimento e resultados. Assim, sua esposa não se preocupará com o presente e com o futuro, pois ambos estarão seguros. A sua única preocupação, a partir de então, será cuidar do marido.














Esse é o plano de Deus para equilibrar a balança do casamento. Por isso, tantas decepções acontecem quando o homem não se atenta ao papel que deve exercer na vida da mulher. Maridos emotivos, indefinidos, passivos e inseguros têm se afundado no mar dos sentimentos e feito suas esposas se afogarem juntamente com eles. Alguns deles até tentam fazer de suas mulheres o seu porto seguro, mas apenas eles podem ter essa responsabilidade em relação às suas mulheres, pois para isso foram capacitados por Deus.


















Logo, se você, homem, tem sofrido com as reclamações constantes de sua esposa, analise em qual aspecto você tem deixado de passar segurança para ela. O assunto sobre o qual ela reclama não é o que realmente a incomoda, mas a raiz do seu incômodo está no fato de você não transmitir segurança através daquela atitude.













Se você deseja ter uma auxiliadora, precisa ser uma pessoa que ela tenha o prazer de auxiliar, e não alguém cujo papel ela precisa fazer além do dela. Seja você o porto seguro no qual ela se refugiará diante dos monstros da sua insegurança.













Fonte: Blog do Bispo Edir Macedo

http://blogs.universal.org/bispomacedo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário