Publicidade

Patrocínio Post

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Como superar a crise no Casamento? Confira!











"porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." (1 João 5.4)










O que é necessário fazer para vencer a crise no nosso matrimônio? Tudo dependerá de como a nossa fé está sendo manifestada. Não se supera as dificuldades e conflitos conjugais agindo pela emoção e sim pela fé viva no Deus do Amor. Todo mundo enfrenta crises e conflitos no relacionamento, porém nem todos sabem como vencer. Você que vive com uma pessoa que serve a Deus até consegue vencer, mas e aqueles que não temem a Deus? Somente através da fé podemos superar qualquer situação difícil. A crise quando chega na vida de um casal não vem para afastá-los e sim para fazê-los se unirem mais ainda a fim de vencer a tempestade juntos. A crise não é criada e sim imposta por este mundo. Existe uma série de razões que culminam na crise conjugal. Tudo para que o casamento esteja cada vez mais perdido.















Quando um casal está enfrentando a crise, na maioria das vezes pensa que não existe mais jeito para o matrimônio permanecer de pé. E vivem se queixando: Como é que estamos hoje desta forma? O que fizemos de errado? Como deixamos isso acontecer? Esse momento ocorre por conta de vários fatores que não foram evitados ou consertados anteriormente. E isso não acontece apenas no casamento e sim nas mais variadas esferas da sociedade tais como econômica, saúde, emprego, em qualquer lugar. Se você não analisar bem a sua vida não conseguirá atentar para o que está acontecendo em seu redor, nem muito menos reparar o que está errado. Dessa forma, a crise explodirá até destruir a sua vida amorosa, com o seu casamento ou seja lá qual área. Por isso, é necessário prestar atenção ao que está acontecendo no lar e valorizar a união.
















É preciso analisar e observar bem as situações e claro, tomar atitudes drásticas se necessárias a fim de transformar a crise numa felicidade. Caso contrário, você não consegue resgatar a união conjugal e consertar o que anda quebrado na relação. Acredite se quiser: o tempo não resolve problemas no casamento, pelo contrário, só acumula. O casal precisa agir a sua fé diante de Deus! Ouça a Voz de Deus: "Então, na sua angústia(crise), clamaram ao SENHOR, e ele os livrou das suas tribulações(crises conjugais)." (Salmos 107.6) Essa situação crítica no relacionamento não é como o vinho que com o tempo, melhora. Não adianta dar um tempo para resolver a crise. A única forma de mudar é entregando a união diante de Deus e tomarem as atitudes certas para consertar onde erraram.

















Os casais ficam na expectativa de que a situação crítica será resolvida sozinha como um passe de mágica. Ou ficam procrastinando os problemas, em vez de analisar o erro e cortar logo o mal pela raiz. O problema conjugal não acaba de uma hora para a outra. Crises conjugais necessitam de atenção, intervenção, de planejamento e de esforço para cessarem. Atenção do casal, intervenção de Deus, planejamento da fé e esforço do interior para uma mudança completa. Se o seu casamento está mergulhado na crise, não adianta ficar murmurando ou falando da situação para amigos ou familiares, pois somente o casal e Deus podem mudar a situação. As suas lágrimas e a sua raiva são meras emoções e emoção não resolve nada, pelo contrário, traz outros problemas piores. É preciso meditar na Palavra de Deus e refletir: quais são as coisas que pratico que está desagradando a Deus? Será que temos respeitado os princípios do Amor? É partir deste ponto de vista que o casal consegue prosseguir e a transformação começa a acontecer.















Conselheiro do Amor: Natanael Genoel Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário