Publicidade

Patrocínio Post

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

O arrependimento sincero e o Espírito do Amor











"Ele percorreu toda a circunvizinhança do Jordão, pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados." (Lucas 3.3)










Que o Eterno Deus do Amor esteja com cada um de vocês que são casais, incluindo seus respectivos cônjuges. E que todos os dias, o Espírito do Amor derrame de sua essência sobre a vida do casal. A dica para a esposa ou marido que está em busca da restauração do casamento é buscar o arrependimento sincero através da busca ao Espírito Santo. Somente quem se arrepende de verdade tem a capacidade de sacrificar o ato errado que destruiu a relação amorosa. Sendo assim, existem 4 passos para que o casal esteja apto para não só perdoar como permanecer na união conjugal:




Reconhecer - Perceber que cometeu o pecado diante de Deus e o erro diante do cônjuge. Reconhecer que errou como ser humano e que está decidido a quebrar o seu desejo orgulhoso e egoísta sacrificando os seus prazeres para agradar a Deus e assim a pessoa amada.


Confessar - Seja sincero e ore a Deus confessando todos os seus delitos a fim de ser perdoado. Ele só trará o perdão e a graça se houver em você a preciosa sinceridade. Quando oramos e confessamos para Deus que estamos arrependidos o nosso ego é destruído liberando assim espaço para o mais puro amor. O erro da esposa é aceitar o marido que aparenta arrependido, todavia não se humilhou diante de Deus.


Abandonar - Pecado, erros e delitos só servem para uma coisa: SEREM ABANDONADOS. Tudo o que é errado nos afasta de Deus e da pessoa que amamos. Quando sacrificamos a nossa vontade carnal que nos leva a cobiçar outras mulheres, adulterar, esfriar no casamento e desistir do matrimônio, o desejo de honrar a Deus fica mais forte. Caso, contrário o desejo sempre vai voltar. As vezes nem é questão de caráter e sim maturidade espiritual(nascer de Deus).


Odiar - O homem ou a mulher que odeia o pecado que é tudo aquilo que destrói a união amorosa está apto para construir uma união porque na verdade está rejeitando as propostas do inferno que servem para matar, roubar e destruir o nosso coração.











Portanto, o arrependimento sincero não tem a nada a ver com o remorso que é o sentimento de culpa. Sentir que está no erro não significa que terá capacidade de abandonar. O arrependimento do cônjuge requer usar a sua sabedoria e o remorso provém dos falsos sentimentos do coração. Ninguém pode ser perdoado na base da falsidade. Como a esposa pode perdoar o marido pela traição, abandono ou outra coisa trágica se não houver arrependimento nele? O cônjuge que apenas se sente culpado não terá caráter o suficiente para sacrificar suas vontades erradas a fim de agradar somente a Deus. A receita para a Realização no amor é: ARREPENDIMENTO. Quem vive em arrependimento e está pronto para perdoar sempre será feliz.
















Conselheiro do Amor: Natanael Genoel Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário