Publicidade

Patrocínio Post

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Entrega Amorosa - Qual a diferença entre amar e viver uma paixão?










A paixão desenfreada que leva o homem e a mulher a cometer loucuras são inspiradas pela voz do coração que não conhece a Deus e que nunca nasceu de Seu Espírito. Confira:


"Porque, quando vivíamos segundo a carne, as paixões pecaminosas postas em realce pela lei operavam em nossos membros, a fim de frutificarem para a morte." (Romanos 7.5)












Todos podem se apaixonar, porém são raros os que vivem o amor genuíno que o mundo quer tanto viver, porque são raros aqueles que se empenham em conhecer ao Deus Verdadeiro. A paixão de acordo com a Palavra de Deus é um sentimento de teor negativo quando é desenfreada e sem a inspiração do Amor de Deus. É um sentimento muito cruel e sem piedade, que consegue facilmente dominar uma pessoa que não vive em Cristo e pode levá-la a prática do pecado. Em hipótese alguma a paixão pode ser comparada com o amor porque são totalmente distintas. Enquanto o amor apela para a fé inteligente pensando nas consequências de cada atitude, a paixão é impulsionada pelas emoções do coração sem olhar para as circunstâncias, pois o que vale é sentir primeiro para depois agir.

















A felicidade no amor não é questão de sorte e sim de decisão baseada nos princípios de Deus. Muitos acham que amor é uma entrega expressada no corpo onde ambos não perdem tempo em se lançar no ato sexual gerando uma consequência ruim como gravidez indesejada, nojo ou doenças. Isso nada mais é que uma paixão podre sem valor nenhum. Quem ama, espera com paciência o tempo exato para se entregar sem reservas a fim de honrar ao Espírito do Amor. Hoje em dia, vemos tantos casais de namorados não se preocupando com a vontade de Deus e por essa razão não estão dispostos a viver segundo o Espírito que é o compromisso. Uma das diferenças do amor para paixão é que enquanto o amor é compromisso eterno, a paixão é algo momentâneo que durará por dias, semanas, meses ou anos, mas uma hora acaba porque provém da carne.

















E por que muitos que se dizem "cristãos" estão deslizando quando o assunto é relacionamento? Porque correm para o caminho errado, isto é, ainda não nasceram do amor de Cristo. Quando a pessoa morre para a vontade mundana e vive para Cristo, torna-se uma nova criatura e uma nova vida para viver o amor. Quem não tem a essência desse amor pode até se esforçar para não pecar, isto é, trair, adulterar, cobiçar, porém, não consegue porque a sua natureza é humana. E como vencemos a nossa carne? Quando alimentamos o nosso espírito com os valores de Deus. O diabo não tem família! O objetivo dele é destruir a sua por meio das paixões. Se caímos na prática pecaminosa, não podemos colocar culpa no diabo quando somos nós mesmos os culpados por não vigiar em nosso interior.


















O amor não cogita das emoções sem antes ver se dará bons frutos ou não. Quem ama, não sente e se entrega, e sim analisa e pratica, caso aquela sensação for agradável a relação e de acordo com o querer do Autor do amor. Não se anime por alguém que é romântico contigo, que sabe falar bonito, que manda flores, que faz tudo o que você gosta e diz que te ama porque pessoas que querem viver uma paixão momentânea são repletas de armadilhas para te iludir. O amor é conhecimento e não um sentimento passageiro. Do que adianta a pessoa ter boa aparência, se seu interior é corrompido pelo pecado? Do que adianta a pessoa dizer que te ama, se é escravizada por um vício de bebidas ou fumo a fim de esquecer seus problemas? Acorda para a vida! O caminho para amar é curto e são poucos os que vivem por ele. Quem nasceu de Cristo que é a essência do amor merece toda a sua atenção e valor. Quer ser completo no amor? Viva os preceitos que Cristo viveu.
















O amor é contrário a paixão. Enquanto o amor te faz ser feliz e te guarda do sofrimento, a paixão te ilude no início com uma felicidade, mas no fim te deixa mergulhado na dor dentro da alma. Por isso, temos que reunir todas as nossas forças para seguir o caminho de Deus porque as propostas para a paixão são diversas. Abaixo deixo alguns itens que mostram o que é amor e o que é paixão:










AMOR: Sabe esperar pelo melhor.

PAIXÃO: É ansioso e escolhe qualquer um que vier.

AMOR: Prioriza e se preocupa com o seu interior.

PAIXÃO: Acha o exterior mais importante e despreza o interior.

AMOR: Tem o propósito de fazer o outro feliz.

PAIXÃO: Não se preocupa com o agrado do outro. Só pensa em agradar a si mesmo e somente com sua própria felicidade sem se importar com o gosto do outro.

AMOR: Sentimento eterno e uma união perpétua.

PAIXÃO: Sentimento passageiro e uma união momentânea.

AMOR: É gerado através do conhecimento e da maturidade da pessoa com experiências tais como amizade, companheirismo e caráter.

PAIXÃO: Não é gerado e sim surge do nada sem base nenhuma visando apenas coisas como sexo, relacionamento sem compromisso e ciúmes.

AMOR: Dedicação completa para com a única pessoa que ama.

PAIXÃO: Mais cedo ou mais tarde acaba sentindo atração por mais de uma pessoa quando não se satisfaz mais, pois quem vive uma paixão é egoísta.

AMOR: É maduro e inteligente a ponto de não priorizar os defeitos do outro e sim com sinceridade focar em suas qualidades porque os defeitos se apagam diante delas.

PAIXÃO: Desiste nos primeiros defeitos observados por mais que sejam simples. Por isso, que se a pessoa desiste de um relacionamento é porque nunca amou e sim viveu uma paixão.

AMOR: Vive ao lado do outro para viver um compromisso eterno.

PAIXÃO: Vive com a pessoa por atração sexual e quando menos espera acaba desprezando a pessoa por encontrar outra melhor.












Para você amar dependerá de seu interior estar completo por Deus ou não. O amor funciona, é claro, porém, é cheio de regras. Amor exige sacrifícios por ser eterno. O amor ilumina a alma da pessoa e não ilude. O amor adorna o casal. O amor louva a Deus e vive em seu tempo. O amor se espelha no compromisso de Cristo com a Igreja. E muitos dizem que isso é besteira. O problema é que misturam as religiões com a verdadeira fé prática e bíblica depositada em Cristo e só querem reconhecer que estão errados quando sofrem por uma paixão. Abra seus olhos antes que seja tarde! O amor é infinito e perfeito porque é gerado por Deus. Quem quer escolhe o amor valoriza sua própria alma e recebe com precisão a coroa da felicidade porque além de viver o amor, vive a verdadeira entrega expressada na união conjugal. Pratique e seja feliz!














Conselheiro do Amor: Natanael Genoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário