Publicidade

Patrocínio Post

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Namoro, noivado e casamento - Ciclo Único do Amor





"Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória, ao ÚNICO Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém!" (Judas 1.24-25)











Muitos estão se iludindo dentro de um relacionamento achando que sabem o que é amor, porém não possuem estrutura nenhuma para o mesmo. A vida é feita de diversos ciclos e para a vida amorosa isso não é diferente. O amor se resume em três etapas: namoro, noivado e casamento! Se não é cumprida as três nunca existiu amor! Ninguém sofre por amor e sim pela falta de conhecimento do amor. Boa parte das pessoas tendem a iniciar uma relação amorosa sem ao menos conhecer a fundo o outro e depois de se decepcionar dizem que todos são iguais. Isso é uma tremenda mentira! São iguais todos aqueles que não sabem o verdadeiro sentido da preciosidade chamada AMOR.
















Uma pergunta para quem está namorando: Qual é o seu objetivo neste namoro? Viver um momento passageiro para preencher esse vazio em sua alma ou para no futuro construir um relacionamento compromissado? Se a sua resposta for a primeira tome muito cuidado! Quem busca viver apenas uma curtição dentro de uma união querendo ou não sofrerá com uma decepção sentimental mais cedo ou mais tarde. Namoro é fase de conhecimento e não de brincadeira! Se tem uma coisa que não podemos brincar é com os sentimentos dos outros. Abra sua visão! É pela intenção do indivíduo é que observamos se o relacionamento dará certo ou não. São os frutos que mostram se a árvore é boa ou não. Não se iluda com palavras ou expressões. Namoro é conhecimento! Conheça a fundo a vida do outro e veja se merece o seu respeito e valor.




















Se o namoro não pode ser levado na base da imaturidade imagine o noivado que é o preparo para o casamento? O noivado é a fase do compromisso. O casal deve aprender bem um com o outro ainda mais analisando suas atitudes, seus gostos, seu caráter, seus objetivos, dentre outros a fim de terem uma base para saber se de fato e de verdade terão condições(emocionais e espirituais) de casar ou não. Homens, não se iludam pela aliança colocada no dedo e mulheres, não se iludam com seus vestidos de noivas, tudo isso não tem nada a ver com união conjugal. Se for para casar e desprezar os papéis dentro de casa é melhor nem ter começado o namoro! Palavras no altar o vento leva meus amigos leitores. O que vale diante do Único Deus e diante do amor é a prática dessas palavras baseada na justiça, honra e fidelidade. Se palavras valessem algo hoje em dia, não existiriam separações muito menos brigas desnecessárias. Haveria mais confiança! E por que isso está sendo extinto? Porque está faltando a Presença daquele que é poderoso para guardar o casal do fracasso, que é poderoso para fazer fortes ambos para resistirem as propostas do mundo e poderoso para tornar o amor eterno!
























A noiva adornada para o noivo é algo muito lindo e marcante, porém se for baseado em momentos, isto é, enquanto estão no altar, na cerimônia matrimonial, enquanto estão com vestes de casamento ou até mesmo na primeira noite de lua de mel, serão um verdadeiro tropeço para a vida do outro. São momentos importantes, porém não resume a felicidade no amor. Os casais são vasos diferentes que precisam ser moldados pelas mãos do Único Deus que os guarda. Se o casal fechar a porta do seu relacionamento para Deus como serão livres do mal? E quando isso acontece? Quando a prioridade, ou seja, aquilo que é mais valorizado está no cônjuge e não na vontade do Senhor Jesus, o Autor do Amor. Eu te garanto: a vontade de agradar o outro em tudo acima de Deus pode até manter o casamento por um tempo, mas para sempre, nunca.

















Agora vamos falar daquilo que realmente é o que prova que o casal se ama: casamento. Para o mundo é algo antiquado e com data de validade, mas para quem baseia seu amor na Palavra de Deus é algo valioso e imperdível. Existe alguma receita para uma união conjugal única e eterna? Sim! E essa receita é Obediência a Deus! Ouça o que o Espírito do Amor diz aos casais: "Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força." (Deuteronômio 6.4-5) A nossa vida se resume em crer em Deus ou não. Mas não é aquela crença vazia e religiosa de apenas saber que Deus existe. É necessário que o cônjuge tenha toda a sua vida voltada para os caminhos de Cristo. Namoro que começa com a direção de Deus já visa o casamento e é tão certo de ser feliz que nada pode impedir isso! Os obstáculos podem surgir, mas o que prevalece é a Verdade do amor. Deus preparou a bênção no amor para você. Receba! Confie! Saiba esperar pelo seu tempo. E aos casados pelo amor de Deus: aproveitem e se entreguem por completo na mais sincera expressão do amor e vivam essa paixão eterna mútua!













Conselheiro do Amor: Natanael Genoel

Deus abençoe e guie a todos os casais!

Um comentário: