Publicidade

Patrocínio Post

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Onde encontrar consolo quando enfrentar o abandono, a traição ou divórcio?










Todas as pessoas que sofrem com uma das situações apresentadas acima, inclusive a viuvez acabam se tornando como uma rosa murcha e sem brilho de vida. Porém, quando permitem a descida do Autor do Amor que é Deus, o Seu Espírito rega com clareza o consolo, o abraço e a força necessária para quem crê se levantar e não se esmorecer diante das dificuldades.









Podemos comprovar isso quando em vez de buscar ajuda no mundo, consolo em homens, força do braço ou seguir seu próprio coração, a pessoa com humildade se rende ao Senhor Jesus, O Único que jamais desiste de você: "Bem-aventurados os que choram porque serão consolados." (Mateus 5.4) Esses sim alcançam a plena felicidade e se livram de todos os seus sofrimentos seja lá qual for. Ninguém se arrepende ao dar uma chance para Deus agir em seu favor. Você tem confiado no consolo do Espírito do Amor ou tem tomado suas próprias decisões? Reflita!














A realidade é que somente podemos ser felizes no amor se de fato e de verdade conhecemos a Deus não no ouvir falar, mas com uma experiência marcante de vida! Muitas mulheres vivem chorando e lamentando diante ao abandono de seu esposo ou namorado acreditando que o mundo acabou para elas sendo que Deus é o que mais sofre com essa questão. Enquanto você mulher não chorar e se humilhar diante da Presença de Deus e buscar sua ajuda, a sua vida sentimental continuará estacionada. Sem Deus nada desenvolve. Não basta você acreditar em Deus! Seu coração precisa estar na dependência da vontade de Deus. Isso serve para os homens também. Enquanto você pensa que Deus te trará o marido ou namorado de volta, Ele transformará a mente dele para que saiba a preciosidade que perdeu. Se a mente não mudar, o seu cônjuge não mudará mesmo com seu esforço.
















Só serão consolados e restaurados aqueles que buscarem entregar toda a sua vida nas mãos de Deus. Infelizmente, por estarem cegos muitos homens acham que para resolverem a situação da traição só ha um jeito: trair também. Essa é a vontade do diabo para a vida sentimental. Ele inspira as pessoas a se traírem para que venham a crer que todos são iguais. Pare de acreditar nessa falcatrua! São iguais todos aqueles que possuem o espírito deste mundo corrupto. Aqueles que nascem do Amor de Deus jamais teriam capacidade de fazer isso. E isso é notório ao analisarmos os frutos da vida da pessoa a partir de seu encontro pessoal com Jesus Cristo. Muitos estão passando por tempos tristes por conta da traição, porém pagar mal com mal não é a solução! Abra seus olhos! Para encontrar a saída para esse sofrimento é necessário que o seu interior seja lavado e seus ressentimentos, mágoas ou ódio por conta da traição sejam apagadas. Isso é impossível para o homem, mas não para quem quer mudar e através da fé depositada em Deus. Só assim saberá como agir nessa situação crítica.


















Somente quando estivermos prontos em nosso interior e bem estruturados no espírito é que seremos capazes de encarar a raiz de todos esses dilemas. Agir no impulso só trará mais problemas. Precisamos de alguém para nos confortar em momentos que parece que veio como uma tempestade. Na maioria das vezes parece que você está sozinho. Ninguém entende a sua tristeza. Isso é natural porque o coração é frágil e regado de sentimentos. Porém, jamais pense que Deus te abandonou! Negue seus sentimentos e ouça o que Deus fala em Sua Palavra. Reaja como Cristo reagiu ao ser abandonado por Pedro quando negou ser seu discípulo. Perdoe! Lute até alcançar a transformação do outro, pois a sua é o exemplo.















Mas ainda que ninguém entenda essa atitude louca. Isso se chama fé! O mundo não entende, mas Cristo Jesus te entende. O Filho de Deus viveu aqui na terra e já sentiu na pele o que você está sentindo. Tudo isso passará. Quando a sua vida amorosa estiver centrada na vontade divina, você perceberá que nunca estará sozinho. Ainda que esteja solteiro ou viúvo, em hipótese alguma estará sozinho! O Amor quando baseado na Bíblia prioriza o Espírito Santo na união porque Ele é o Consolador do casal. Ele estará com o casal nos tempos fáceis ou nos tempos difíceis. Se precisa de força ou de consolo, peça com sinceridade. Ele vai te fortalecer e consolar. O Consolador é o Espírito do Amor! Você precisa de consolo hoje? Faça a sua parte, se humilhe e chore se for preciso aos pés do Senhor.


















"O consolo só encontra o coração de quem se lava de seus sentimentos ruins."

Conselheiro do Amor: Natanael Genoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário