Publicidade

Patrocínio Post

terça-feira, 15 de setembro de 2015

A entrega do casal é expressada nos pequenos gestos









O sentimento amoroso do casal é uma oferta para o Senhor Jesus: "E não somente fizeram como nós esperávamos, mas também deram-se a si mesmos primeiro ao Senhor, depois a nós, pela vontade de Deus." (2 Coríntios 8.5)










Vou começar mostrando exemplos de alguns gestos que por mais que sejam pequenos fazem a total diferença na união amorosa: abraços acolhedores, beijos intensos, pequenos gestos de carinho e dedicação, andar de mãos dadas num passeio, ouvir a pessoa amada, comprar um presente, segurar na mão e dizer que ama, dormir juntos e para quem é casado; cuidar da educação dos filhos e até mesmo o principal; praticar o sexo espontâneo. Realmente, o amor é muito lindo não é? Porém, é muito fácil saber o que é amor, o difícil é viver o mesmo com a própria vida. Sendo assim, te faço um pergunta: Você vive os gestos apresentados acima sendo no namoro, noivado ou casamento? Reflita! Responda para si mesmo. Se a sua resposta é NÃO, comece a se preocupar porque é o indício que sua relação não está caminhando bem.

















Para que de fato o casal expresse o verdadeiro sentimento pelo outro é necessário que se entreguem por completo a Deus em oração e na prática da Palavra de Deus. A vontade de Deus precisa ser a prioridade do casal para que ambos sejam satisfeitos no amor. Depois de ofertarem a sua vida a Deus, são livres para se derramar na fonte do amor para com o outro segundo a vontade do Espírito Santo. E como se amam? Através dos gestos mais simples e das atitudes mais necessárias. São os pequenos gestos que tornam o amor grande o suficiente para transformar qualquer situação. Você tem colocado Deus em primeiro lugar na relação ou tem deixado suas vontades te guiarem? Reflita mais uma vez!





















Deus nunca será o culpado e sim nós pelas nossas fragilidades e erros. Casamento é vida. Sexo é união. Deus é a Eternidade do amor. Será que é tão difícil entender que o relacionamento não chegará a lugar nenhum sem esses pilares? E se você observar bem a Escritura no topo do post, o amor está sempre conspirando a favor daqueles que buscam mudar e melhorar. Com o seu casamento não é diferente! Por isso, se for preciso renove a sua fé um pouco mais e lute para que a estrutura espiritual não fique estagnada porque a acomodação só nos leva ao fracasso. Deixe a energia da fé fluir em sua vida!

















Eu e a minha noiva em breve casaremos! Nos casaremos não porque "sentimos amor" e sim porque é a vontade de Deus para a nossa vida. O casamento não serve para a acomodação e sim para que ambos tenham mais capacidade para amar sem limites nenhum. Quando amamos sem ter o compromisso de viver acima de tudo para Deus estamos vivendo de momentos que logo passam, ou seja, uma mera paixão. Lembre-se: pequenos gestos prometem revolucionar o seu relacionamento, criando novas esperanças para a união e dar mais segurança ao casal. Ah, e mais: todo o amor dedicado ao companheiro(a) é incondicional porque a entrega tem que ser sincera e bem expressada. Aproveite e se declare! Você só tem a ganhar!


















Conselheiro do Amor: Natanael Genoel

Um comentário: