"E saía um rio do Éden para regar o jardim e dali se dividia, repartindo-se em quatro braços." (Gênesis 2.10)
A essência do casamento é o rio do amor. É esse rio regado por Deus que liga o casal ao sucesso de todos os outros setores. Por causa da falta de humildade de buscar a Deus muitos casais padecem em brigas e divisões e solteiros entram em relacionamentos que só atrai tristeza e decepção. O "amor" que não é dirigido por Deus só produz frustração na vida do ser humano. Tudo o que provém da inspiração mundana é maligna. O seu casamento é o jardim que deve servir a Deus, caso contrário será desmerecido. Um dos propósitos de Deus para a alegria do casal é manter a felicidade eterna. O casal é uma equipe.
Um precisa do outro para alcançar seus ideais. Mas, enquanto o casal não se voltar para o Senhor do jardim vivendo as suas boas-novas(vontade de Deus) a primavera do prazer e realização não será viva pelos cônjuges. Deus está te convidando para ser sócio dEle. Deus não pode invadir a sua vida! Ele precisa de sua permissão. Não cesse de investir na renovação amorosa porque vários problemas virão para destruir seu casamento. Resista!
São muitos conselhos que foram dados aqui por meio da Bíblia, porém são poucos os que praticam o que Deus dirige. De nada adianta a sua vida material estiver bem estruturada se seu casamento está fracassado. Até quando vai aceitar essa situação? Seu casamento servirá a Deus somente quando você permitir com que o rio do amor que é o Espírito de Deus ser regado por inteiro em sua vida. São diversas as dificuldades que o casal enfrenta, porém para você encontrar uma solução ou saída será a coisa mais fácil do mundo porque terá a direção de Deus. Quer ideias de como praticar os conselhos? Invista em você e se esqueça do que o outro vai dizer. Valorize o seu interior e o exterior será transformado pela sua perseverança.
Conselheiro do Amor: Natanael Genoel
Nenhum comentário:
Postar um comentário