Publicidade

Patrocínio Post

sábado, 26 de setembro de 2015

A Felicidade no Casamento não é acessível a todos










"segundo o eterno propósito(casamento) que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor, pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele." (Efésios 3.11-12)










O casamento é um propósito acessível para todos, porém a felicidade eterna que somente Deus pode dar dentro do matrimônio não é para todos. Casar qualquer homem e mulher que diz que ama pode porque se iludem pelo fato de que só porque sentem amor vão se dar bem. Mas é isso que vemos em nossa realidade? Se isso é verdade por que há tantos divórcios neste mundo? Isso é uma tremenda mentira! A felicidade no amor não depende do casamento e sim da atitude de manter esse casamento unido por meio do sacrifício, da renúncia do que o mundo sem compromisso oferece. Quem casar achando que poderá ficar vivendo seus costumes de solteiro é melhor desistir da união amorosa. Não sabe o que é amor!

















Quem ama, casa. Quem casa, sacrifica! Qualquer um pode amar e por isso qualquer um casa e se dá em casamento. Porém, para viverem casados é necessário sacrifício! Devemos abandonar o que somos e fazemos para agradar a pessoa amada. O amor(paixão) é um sentimento prazeroso que todos os homens podem alcançar ainda que de maneira errada, porém a eterna felicidade somente é alcançada pela prática da fé, confiança no cônjuge e ousadia para renunciar a vida de solteiro para se unir a esposa. Tudo isso garante que o casal viva o Propósito de Deus: casamento. Muitos acham que só porque amaram a primeira vista já nasceram para casar. Casamento não é brinquedo que se compra em qualquer loja e sim prêmio que se conquista todos os dias! Acorda para a realidade!

















O Casamento é a oportunidade única para mostrar se o casal ama, confia e é fiel ou não! Na verdade o sacrifício exigido para se manter o matrimônio é que revelará e se um dos pretendentes temem esse sacrifício é primordial se separar imediatamente! Melhor é sofrer a dor da separação durante o namoro agora que é passageira do que sofrer com a dor do divórcio no casamento que ficará gravada para sempre no coração. Para que a Palavra dada hoje una o casal é necessário vários sacrifícios a fim de evitar qualquer frustração e humilhação.














O homem só será marido quando aprender a ser fiel a Deus e a mulher só será esposa quando souber ser ousada para edificar o mesmo. O amor não é lindo quando não há a cooperação de ambas as partes. Mude a situação a partir de agora! Não importa as suas adversidades ou o tamanho do seu sofrimento porque Deus te garante a riqueza no amor pela sua perseverança: "Portanto, vos peço que não desfaleçais nas minhas tribulações por vós, pois isso está a vossa glória." (Efésios 3.13) O mesmo Deus que te uniu será o mesmo que formará uma união com harmonia. Esses são os ideais para quem pretende determinar um casamento cheio de felicidade: fé em Cristo, ousadia contra os problemas e confiança mútua. Não é o lugar que você está que está afetando a sua relação e sim os espíritos de contendas. Não gaste seu tempo reclamando que está difícil e sim invista em uma vida de clamor ao seu principal marido: Deus.















Uma coisa é certa: você vai se impressionar com a diferença que uma única atitude sua de fé pode causar! Deus seja glorificado em seu Casamento!






Conselheiro do Amor: Natanael Genoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário