Publicidade

Patrocínio Post

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Vida Sentimental não é brincadeira de criança!








"Como o louco que lança fogo, flechas e morte, assim é o homem que engana o seu próximo e diz: Fiz isso por brincadeira." (Provérbios 26-18-19)












Os loucos não estão preparados para entrar num relacionamento amoroso. Os loucos são aqueles homens que são imaturos em sua mente e são aquelas mulheres que vivem se entregando para qualquer um que vier. Brincadeira de criança sempre é bom, porém nós crescemos e quem não amadurece em seu interior jamais conseguirá ser feliz na vida sentimental. Sentimento não é brincadeira de criança! Não podemos brincar com o coração dos outros porque um dia podemos ser nós as vítimas dessa crueldade. Quem leva a vida na brincadeira não possui maturidade o suficiente para viver um relacionamento. Pode ter dinheiro, idade e boa aparência, mas se não é maduro jamais poderá realizar a vida do próximo(parceiro ou parceira).

















O mundo é dos espertos, mas o amor é para quem é inteligente o suficiente para conhecer a Deus. Somos seres pequenos e nada podemos fazer sem o amor. Podemos até ter uma "vida perfeita" com muitos bens materiais, mas se não somos realizados na vida sentimental somos os mais infeliz da terra. Para deixar a felicidade amorosa entrar e a realização do casamento fluir em nossa vida precisamos ter a mente de Cristo. E isso não se trata de ser da igreja ou ter uma religião e sim ter os mesmos pensamentos que Ele tem. E hoje, no dia atual, a nossa vida é o reflexo do que pensamentos. Nosso intelecto reúne mais de 70 mil pensamentos por dia para colaborar com o sucesso ou fracasso de nosso exterior. O que guardamos em nossa mente será o que praticaremos em nosso cotidiano. De um jeito simples e sincero, Deus nos deu essa capacidade. Somos nós os únicos responsáveis pela nossa realização ou decepção.
















Podemos perceber que a conquista amorosa não depende do que sentimos e sim do que praticamos. São palavras, pensamentos, dúvidas, pensamentos de fé e outros novos pensamentos que vão ocupando o espaço de nossa mente. Todos esses dados são primordiais para o amadurecimento de nossa mente. A mulher não quer um moleque e sim um homem para estar segura. O homem não quer uma menina dentro do lar que não tem compromisso nenhum com a casa. Existe uma grande diferença entre idade e maturidade. Tem adultos que possuem atitudes e pensamentos que uma criança tem, assim como também tem adolescentes com mente de adulto. A maturidade está relacionado a dedicação da pessoa de querer mudar. A mulher que é madura não acredita em contos de fada ou príncipe encantado. A semente de nossos pensamentos reflete quem seremos na relação.
















O homem que é maduro não espera por uma princesa perfeita e sim uma mulher que saberá cuidar e auxiliar a sua vida. O homem maduro não é acomodado e a mulher madura não aceita ser mais uma. Aprenda e pratique! Que tal basear a sua vida amorosa nos pensamentos maduros de Deus? Chega de ficar sendo objeto para os outros ou fazendo dos sentimentos alheios de brinquedo! Isso prova o quão imatura a pessoa é. Um pouco de emoção não tem nada de errado, agora o que não vale é querer sentir momentos em vez de buscar viver momentos eternos. O nosso coração só será realizado e alcançará a felicidade quando plantarmos o amor inteligente. Vale a pena praticar o que Deus nos ensina!
















Conselheiro do Amor: Natanael Genoel

Um comentário: