Respondeu-lhe: A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso. Então, lhe disse Moisés: Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar. (Êxodo 33.14-15)
O que Cristo espera de cada um de nós é a sede de receber a Sua Presença. Moisés clamou sem cessar pela Presença de Deus e não aceitou apenas a proteção dos anjos, ele queria o próprio Deus em Espírito dentro dele. Assim, o Espírito do SENHOR andaria com ele em sua árdua missão de guiar o povo pelo caminho do deserto rumo à Terra Prometida.
A criatura apenas recebe a graça do Espírito Santo quando compreende que não existe nenhuma necessidade de sua vida que esteja acima de ser revestido pelo Altíssimo. A Presença de Deus é mais valiosa do que o ar que todos nós respiramos, pois quando o oxigênio faltar em nossas narinas e vier o fim de nossa vida, com o Espírito Santo estaremos salvos, porém, se morrermos sem a Presença de Deus em nós, estaremos fadados a condenação eterna da alma.
É certo que toda benignidade de Deus fluir em nosso ser quando recebemos o batismo com o Espírito Santo. O que mais existe em nossa atualidade são falsos cristãos que frequentam igrejas a fim de esconder seus delitos, porém são raros os que resplandecem a gloriosa Presença de Deus, pois em seu rosto não há brilho e se sentem apagados. Mas ainda existe a chance de se humilhar e se arrepender dos nossos pecados diante de Deus. Busque a face de Deus com sinceridade não importando o pecado cometido e Ele salvará a sua alma.
Sejamos humildes sempre!
Conselheiro do Amor: Natanael Genoel Ricardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário