Publicidade

Patrocínio Post

domingo, 23 de agosto de 2015

Casamento sem a vontade de Deus sempre esfriará












"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera se fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca." (Apocalipse 3.15-16)












Deus conhece o coração e a mente de todos os casais. Com essa capacidade, Ele sabe de tudo o que acontece em nossa vida. Deus não nos ajuda mediante ao tentarmos comovê-lo com nossa situação difícil e sim através de nossa fé inteligente baseada em Sua Palavra. Não importa o seu estado e como vai o seu casamento e sim se está disposto a sair da acomodação e do esfriamento(morte) conjugal. Muitos casam baseados numa emoção e não numa certeza de que lutarão juntos até o fim! Mudam de estado civil para casado, porém não são felizes. E existem aqueles que casam por achar que o casamento é brincadeira de criança. Casam para se "divertir", "curtir", porém da maneira errada.


















Não são poucos os casais que estão vivendo como se fossem amigos ou até mesmo inimigo dentro da própria casa. E isso tudo porque em alguém momento aconteceu o chamado esfriamento conjugal ou também o relacionamento morno. Para que o casal venha sair desse estado ruim dentro da união amorosa é necessário o sacrifício de viver a vontade de Deus(Palavra de Deus). Quem que viver um casamento feliz precisa se desligar e se esvaziar do mundo que é anti-casamento. Para por um fim no esfriamento conjugal e suas raízes negativas, nada melhor do que viver o objetivo sincero de praticar o que Deus ensina. Ninguém casa para viver uma vida de solteiro!



















O casamento que começa sem a prática da Palavra de Deus tende a se esfriar a qualquer momento. Esse artigo está sendo escrito não para causar confusão em sua vida e muito menos te humilhar e sim para despertar a sua fé por meio das Escrituras. Se você reconhece que sua relação está fria ou morna, isto é, se não há mais prazer em viver o relacionamento ou vive de aparência é preciso ser humilde para buscar a Ajuda de Deus! Pensando nisso, Deus por meio de sua Palavra dá a direção para o casal a fim de que a relação seja toda especial. Deus despreza a capa! Ele vê o conteúdo do cônjuge! Muitos vivem de brincadeira no relacionamento e isso só desaponta ao Criador. Viver pela paixão não garantirá que o seu casamento seja eterno, porém se viver a união conjugal baseada na fé é certo que tudo será agradável. Dê o seu melhor e se entregue a Deus sem reservas. Conte para Deus o que necessita.

















Não importa como vai acontecer se com sinceridade o cônjuge buscar a Deus, a Obra do Espírito do Amor será realizada de acordo com a sua perseverança. Não desista do que Deus formou! O mundo diz que não tem mais jeito, porém tudo é possível ao que crê(pratica). Que a Luz de Deus esteja sobre a sua vida! Aproveite para encher o seu cônjuge de muito carinho mesmo que você sinta frieza! Quebre o orgulho e peça perdão! Aproveite a oportunidade certa para voltar ao bom diálogo e a sua relação será só de alegria.
















Conselheiro do Amor: Natanael Genoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário