Publicidade

Patrocínio Post

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O prestígio exagerado nos bens materiais prejudica o Casamento










"Não te fatigues para seres rico; não aplique nisso a sua inteligência." (Provérbios 23.4)










Quem não prioriza a sua vida amorosa está prejudicando a si mesmo. Abaixo de Deus, a área mais importante que possuímos é a vida sentimental e se não for bem cuidada é certo o sofrimento . Onde está o seu coração? Onde você investe mais a sua força? Muitos casais estão deixando de focar na relação que possuem, isto é, no compromisso do relacionamento conjugal. Boa parte dos cônjuges estão prestigiando mais as riquezas do que cuidar e resolver os problemas na vida a dois. O homem se preocupa mais com o futebol e com o seu trabalho do que cuidar de sua esposa. A mulher se preocupa mais com a novela ou com os afazeres do lar do que se preparar para o marido. Essa é a realidade vivida por muitos, porém é possível mudar e até mesmo evitar.



















O casamento requer a dinâmica e harmonia entre o casal para que possa dar frutos. Se o homem não for definido no seu papel de ser o provedor da casa e a mulher não for definida no seu papel de cuidar da casa é certo que haverá conflitos, esfriamento conjugal e ambos cairão na rotina. Consegue perceber de onde são gerados os problemas maiores? Tudo começa com uma faísca e depois vai aumentando até o casal não saber mais o que fazer. Só é possível vencer essa situação quando ambos decidirem priorizar o outro e não si mesmos. Buscar fazer acima de tudo a vontade de Deus e não as suas vontades humanas. O prestígio do homem não deve ser maior pelo trabalho ainda que seja importante. A mulher não pode colocar o seu coração nas tarefas domésticas e se esquecer que tem um marido. Quando ambos aprenderem a se colocar dentro da relação, o casamento se transforma.


















A mulher precisa prestigiar tanto o marido a ponto de cuidar da casa e se preparar para ele. Quando o homem abrir a porta a primeira coisa que deve fazer é ver como está a sua mulher, dar carinho e perguntar como foi seu dia e não deitar no sofá ou na cama para assistir a TV ou se distrair com outras coisas. Muitos casais estão deixando o relacionamento mesclar com o comodismo. Depois não podem reclamar que caíram na rotina! Abra seus olhos enquanto é tempo! O matrimônio que dá muitos frutos é aquele em que o casal se coloca na dependência de Deus e teme a sua Vontade.

















Não adianta nada dar um banho de argumentos e desculpas. Não adianta reclamar que o outro não está fazendo nada. Veja se você tem feito a sua parte também. Deus nos ensina a não perder tempo focando nos bens materiais porque sabe que tudo isso é resultado de uma profunda comunhão com seu Espírito e uma verdadeira harmonia dentro do casamento. Quando o casal teme a Deus eles buscam consolar um ao outro em vez de rebaixar. Em vez de ignorar os desejos do outro, buscam completar a felicidade com o que necessitam em todos os momentos. Deus aprova o casal que pratica tudo isso. Não adianta só ler! Pratique! Vale a pena ser feliz!














Conselheiro do Amor: Natanael Genoel

Um comentário:

  1. Achei bem interessante essa abordagem porque o casal deve priorizar seu relacionamento pra que quando vir as dificuldades, ambos possam se sustentar. É triste hoje a busca por bens materiais e riqueza estar acima de seu relacionamento. Excelente e parabéns!!
    www.escritoraadriana.com

    ResponderExcluir