Publicidade

Patrocínio Post

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Nos momentos difíceis, o Amor se torna mais profundo










"Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." (Josué 1.9)















Ninguém casa com medo e sim por amor, pelo menos esse é o certo a se fazer. O casamento é um mandamento de Deus para a felicidade total do casal onde quem não prioriza honrar esse mandamento estará desagradando ao Espírito Santo. Qualquer um é capaz de casar, porém para manter a união conjugal diariamente é necessário que o casal seja forte e tenham coragem para enfrentar todas as situações difíceis que surgem no decorrer da relação. Quem é fraco não supera as barreiras que aparecerem para desviar o foco do casal. É de extrema importância o casal ser forte em sua fé e corajosos em suas atitudes para que o casamento permaneça de pé até o fim(morte).



















Mesmo com defeitos, ambos devem priorizar a qualidade da força e da coragem que se encontra dentro de cada um. A coragem para tomar a atitude e a força para manter a atitude. Em vez disso, boa parte dos cônjuges guardam dentro de si o medo e a dúvida e o resultado não é nada bom, ambos acabam desanimando no relacionamento amoroso e começam a pensar mais em si e menos no outro. O Senhor Jesus prometeu estar no caminho do casal na medida que eles O buscassem com todas as forças e com fé. O casal deve firmar o matrimônio apenas quando dizerem não para o medo, isto é, para tudo aquilo que um dia feriu o coração de ambos. O casamento é o começo de uma nova relação, uma nova família, uma nova geração. O passado não interessa mais!


















Você sente que seu amor está se "apagando"? Os problemas dentro de sua união matrimonial aparentam dificuldades? Não conseguem mais ter perspectiva do futuro? Não temas nem te espantes! Deus está com esposa ou esposo! O casamento nunca será inspirado pelo diabo porque é a própria obra de Deus para o casal. Tudo o que diabo quer mesmo é desfazê-lo. O nosso Deus é o Criador do Amor, o Deus do casamento que fica não só do nosso lado, mas dentro de nós a fim de nos guiar em cada atitude. Sem Deus como seremos auxiliados nos momentos de tribulação?

















Deus é maior que todas as suas dificuldades. Se o casal continuar sentido complexo de inferioridade, o medo tomará posse do coração e estarão fadados ao fracasso amoroso. Despertem casais! Abrem as suas visões e vejam Aquele que criou o sentimento que vocês chama de amor. Deus está no controle do matrimônio e vai guiá-los a fim de superar todas as dificuldades que possam imaginar. Não aceite depender desse sentimentos ruins! Seja corajoso e tenha confiança no Deus do Amor!

















Conselheiro do Amor: Natanael Genoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário