Publicidade

Patrocínio Post

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Conheça o verdadeiro propósito do casamento para a família









"Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim." (João 15.3-4)











O propósito do casamento é formar uma família com os frutos do Espírito de Deus. Deus somente aprova uma vida sexual ativa dentro do casamento. Não há nada de errado ou pecaminoso nas relações sexuais praticadas no matrimônio. Medite no que o Espírito Santo nos ensina: "Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros." (Hebreus 13.40) Pra quem não sabe o verdadeiro significado da lua de mel aprenda que esse momento único na vida do casal serve para os santificar diante de Deus. O ato conjugal tem o objetivo de unir o homem e a mulher como Cristo se uniu a Igreja. A mulher sábia edifica a sua própria casa e sabe cuidar de sua família. Deus chama os casais a formarem famílias estruturadas em sua vontade e não nos argumentos mundanos.


















Marido e mulher possuem a missão de realizar os desejos sexuais inspirados por Deus ao cônjuge. Confira essa responsabilidade e mandamento no livro de 1 Coríntios, capítulo 1 do versículo 1 ao 5. Todas as demais formas de relações sexuais são sempre e totalmente condenáveis diante de Deus. Quando o casal baseia o seu coração na vontade mundana é certo que sua vida amorosa será destruída pelas trevas. Tem muitas pessoas  que reclamam demais que sofrem na vida sentimental, todavia quando é momento de deixar de tomar atitudes erradas não o fazem! São hipócritas. Por conta disso, muitos possuem desilusões amorosas. Se fosse pra amar alguém que é perfeito, você nunca será feliz porque essa pessoa não existe. Relações sexuais entre criaturas do mesmo sexo são completamente abomináveis perante Deus. Tudo isso é revelado nas Escrituras: "Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutualmente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e percebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro." (Romanos 1.26-27)















Deus não formou Adão e João para que uma família entre pessoas do mesmo sexo. Ele fez uma mulher, Eva, como uma companheira apta para realizar o coração de Adão. Cuidado para não deixar seu coração corrupto te enganar, pois a prática da relação sexual antes do matrimônio é considerado como obra da carne porque é feito sem compromisso. "Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia..." (Gálatas 5.19) Deus condena a falta de compromisso do casal. E as relações extra-conjugais também são ilícitas diante do Senhor Jesus. Seja você o herói e lute pelo seu casamento. Inove em sua vida familiar e não deixe de orar por ela.













Conselheiro do Amor: Natanael Genoel Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário