Publicidade

Patrocínio Post

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Qual é o tamanho de sua responsabilidade com os sentimentos?












"Disse Jesus a seus discípulos: É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! Melhor fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse atirado no mar, do que fazer tropeçar a um destes pequeninos." (Lucas 17.1-2)











Muitos vivem como verdadeiros irresponsáveis na vida sentimental não só enganando a si mesmos como fazendo outras pessoas sofrerem e depois se escandalizarem. Homens chamando a atenção de mulheres com dinheiro e mulheres atraindo homens mostrando suas partes íntimas. O mundo está cada vez mais pervertido e é necessário guardar nosso coração de qualquer sentimento passageiro. Muitos homens escandalizam a vida de uma mulher agindo como uma criança ao querer praticar as cenas baseadas na pornografia. E como algumas não tem estrutura emocional nenhuma se entregam. Vão pela cabeça imatura daquele moleque digamos assim. São esses tipos de rapazes que não querem nada de compromisso que escandalizam a vida sentimental de uma mulher. Vigie, mulheres! Valorizem-se!


















Outra situação critica que acontece com pessoas imaturas para um relacionamento é o caso daqueles que são viciados em álcool. Todos sabemos que são pessoas incapazes no seu interior, pois dependem de algo para esquecer dos problemas. Qualquer briga ou discussão no primeiro relacionamento é quase certo as agressões físicas e verbais. A embriaguez é sinônimo de violência. A pior dor não é nem a física nas mulheres e sim o emocional abalado pela frustração nos sentimentos. É muito maior e não hospital neste mundo que sare uma alma aflita, exceto Deus que sabe da necessidade dela. Tanto a primeira situação como a segunda retratam uma atitude em comum: a irresponsabilidade. Ou seja, nos dois casos, o homem e a mulher deveriam estar atentos para impedir que um futuro sofrimento aconteça!


















A angústia causada por uma união amorosa mal-sucedida não deve ser o objetivo de ninguém, apesar da maioria parecer que gosta de sofrer. Ela nasceu para ser evitada ou pelo menos vencida, caso a pessoa seja vítima dela. E por que situações como essa e o padecimento nessa área tão especial é tão frequente? E a resposta é: FALTA DE VIGILÂNCIA. A falta de vigilância não ocorre apenas quando erramos nos cuidados na hora de encontrar outro alguém. Há muitos outros sentimentos que caracterizam a falta do verdadeiro amor e de responsabilidade com a nossa própria vida amorosa. Como poderei amar alguém se guardo inveja, mágoa, medo, dúvidas, maus pensamentos, tristeza ou desconfiança? O divórcio começa no namoro, só a pessoa que não presta atenção nos sinais evidentes do parceiro(a). Você já parou para pensar se está sendo negligente com seu coração? Toda atitude que você toma para viver uma nova relação sem antes analisar como está o seu interior pode causar consequências ruins que podem te destruir em suas emoções.


















Você seria capaz de dirigir um carro sem freios, por exemplo? Assim é a pessoa que tenta dirigir a sua vida amorosa sem a direção do Espírito do Amor(Deus). O perigo é evidente e o sofrimento certo. É praticamente o prenúncio de um sofrimento sentimental. Será que vale a pena pagar o preço para ser infeliz? É certo que o único responsável pela sua vida sentimental é você mesmo e não a pessoa escolhida. Você pode evitar a decepção nesta área tão valiosa. É melhor pedir o conselho de Deus antes de entrar numa relação, pois Ele  é o único que pode te conduzir a alguém que por mais que tenha defeitos saberá te valorizar pelo seu jeito e não pelo seu corpo. O mesmo vale para as suas atitudes. Seja sempre cuidadoso e comprometido ao tomar suas decisões.



















O irresponsável deixa de lado uma das coisas mais relevantes no ser humano: a fé inteligente. Por isso, não permita que os sentimentos de paixão e lascívia dominem você. Busque usar a sua capacidade e dar valor ao que realmente é valioso em sua vida. A responsabilidade no amor envolve tudo e a sua atenção nessa área deve ser mais intensa ainda. Ela é ainda mais difícil. Lembre-se que ser honesto é ser responsável, ainda que isso exija muitos sacrifícios. E creia: as consequências serão boas não somente para você, mas para todos ao seu redor, inclusive seu futuro amor.












Conselheiro do Amor: Natanael Genoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário