Publicidade

Patrocínio Post

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Questão: Há anos que não tenho relação íntima com meu esposo. O que faço?










O que fazer quando o esposo não sente mais desejo sexual pela esposa? Confira as dicas!












Muitas mulheres se queixam sobre o fracasso diante da vida sexual em seus respectivos casamentos. O marido não se sente mais atraído pela esposa. Tem casais que vivem anos e anos sem relações sexuais dentro da união conjugal. É necessário procurar saber a raiz do problema e resolver a questão. Muitos estão casando, porém vivem uma união sem amor nem respeito. O marido não procura mais a esposa e a esposa não tem mais prazer de se cuidar para o marido. Será isso mera coincidência? Não sentir atração pela esposa pode estar ligado a negligência dela com seu corpo. Se o marido enxerga somente outras mulheres é necessário observar se a esposa está se dedicando para dar o melhor para ele. Dizer que ama é fácil! O que a mulher quer é ser tocada, cuidada e valorizada.


















E o pior é quando há filhos envolvidos em uma situação de esfriamento conjugal e sexual. Isso é muito triste num relacionamento. Todos os casais que estão vivendo essa mesma crise precisam saber que estão no direito de possuir a atenção, afeto da pessoa amada e uma vida sexual ativa, isso é essencial no casamento. Todos casam simplesmente para ter uma pessoa ao seu lado, alguém para te apoiar, para te abraçar, dormir juntos dia após dia, para te amar e se tudo isso que é a base do casamento não existir na relação há um grave problema. Muita das vezes a situação da frieza conjugal é intencional. O marido trata a esposa com frieza por existir algum problema sério entre ambos ou porque ele mesmo tem um problema interior. Muitos homens não foram formados na sua família com amor e carinho; outros vivem presos ao vício da pornografia e assim não conseguem ter um exemplar desempenho sexual porque o único estímulo vem de algo condenável para a mente.

















Existem muitas adversidades que podem provocar o distanciamento conjugal, porém o tratamento familiar, dependência de vícios, estímulos mundanos e outros fatores são uma base para você descobrir onde se originou o esfriamento e assim poderá enfrentar a situação ao lado do marido. Até quando aceitarás entrar ano e sair ano e o casamento na acomodação indo de mal a pior? Entenda que nem sempre o erro está no homem! Também pode existir alguma falha na esposa que esteja ferindo silenciosamente o esposo. Muitas mulheres falam tanto do defeito dos maridos e do quanto não sentem atração por elas e que não prestam, mas vivem uma vida que não dá motivos para atração. Reflita: O que você faz agrada o marido? Quem você é dá exemplo ao marido? Muitos casais creem de maneira errada que só porque estão casados já são dignos de receber tudo de bom do outro, sem ter que fazer nada. Não é assim que funciona! E para piorar, o cônjuge acaba se comportando de modo que não merece o direito e privilégio do amor.


















Cuidado com aquilo que guardam em seus corações porque esfriamento no amor está ligado aos sentimentos negativos como insegurança, mágoa, inveja, raiva, dentre outros. É preciso atacar o interior de si mesmo e arrancar a raiz do mal e permitir com que Deus trabalhe em seu favor. É muito fácil apontar o dedo para o marido sendo que pelas suas práticas está pior que ele. É primordial que o casal reconheçam a crise e que ambos sofrem. Ninguém pode fugir da consciência. É necessário diálogo inteligente. Marido e mulher estão juntos para serem tocados e não ignorados. Até quando aceitará com que o marido fique olhando e desejando outras mulheres, enquanto você é tratada como uma empregada? Chega! Pagar com a mesma moeda só vai agravar a situação. O caminho certo é atacar a raiz do problema. O que está de errado em você, esposa? O que precisa mudar para atrair o marido?

















A verdadeira beleza está no interior. A atração sexual ou física não dura para sempre, mas a atração da alma sim. É uma beleza que o mundo não conhece. Só é alcançada quem investe de forma intensa nela. Na maioria das vezes, o investimento na beleza do corpo até atrai a atenção de alguém, porém uma pessoa com intenções erradas. O casal que sofre com esfriamento conjugal precisa aprender a como ter a beleza do amor e manter o casamento sempre fervoroso baseando tudo o que fazem em Cristo. Não basta apenas crer em Deus! Você precisa abandonar tudo aquilo que é nocivo para a sua alma. "Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente crerdes nele." (Filipenses 1.29)











Conselheiro do Amor: Natanael Genoel Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário