Publicidade

Patrocínio Post

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Não é necessário sofrer por um homem













"Homem de grande ira tem de sofrer o dano; porque, se tu o livrares, virás ainda a fazê-lo de novo. Ouve o conselho e recebe a instrução, para que sejas sábio nos teus dias por vir." (Provérbios 19.19-20)












A mulher não deve sofrer por nenhum homem, pois o seu valor não está no relacionamento que deu errado e sim na preciosidade de seu coração. As mulheres em si possuem o hábito de tomarem atitudes precipitadas na relação não porque amam e sim porque estão iludidas por uma paixão doentia. As jovens passam a maior parte do tempo desconfiadas do parceiro, são inseguras e demonstram um ciúme obsessivo contrário ao verdadeiro amor. Com receio de serem abandonadas, vivem atribuladas. Desprezam suas próprias vontades e negam tudo em troca de uma relação passageira que só trará decepção. São as conhecidas como "mulheres que amam demais", termo usado para descrever aquelas mulheres que colocam os parceiros(namorado ou marido) no centro de tudo e abrem mão de tudo para não perdê-los, inclusive a Deus.


















As inseguras de plantão têm a essência de falta de amor a si mesmo. São mulheres com complexo de inferioridade e que anseiam entrar em relacionamentos amorosos com o propósito de tentar preencher o vazio de suas almas. Trágico! Isso é impossível, pois a alma só se farta do Espírito do Amor e não de desejos momentâneos de paixão. Quando a moça abre mão de tudo pelo rapaz na verdade não está amando e sim vivendo um apego passageiro. Estão iludidas por uma pessoa que elas creem que será para sempre, porém que a qualquer momento pode substituí-las. Vivem um falso amor. As moças que nutrem essa conduta se negam porque colocam todas as suas expectativas de vida no parceiro que é imperfeito e falho. E depois ficam sofrendo e reclamando que "todo homem é igual". Porém, não é o homem que é igual e sim a mulher que não está sabendo se controlar em suas emoções.


















O que vale para essas mulheres é a admiração e os prazeres do homem sem ligar para as consequências deste ato. Então, elas anulam seus ideais a fim de agradar o rapaz. E por essa razão perdem tudo: amigos, família, trabalho e até mesmo a saúde. Para suprirem suas carências sentimentais, muitas vivem na total dependência do outro como se ele fosse perfeito. Normalmente, moças com essa conduta se interessam, mesmo que sem consciência, por rapazes com as mesmas atitudes imaturas. Por essa razão, terminam por se humilhar para o homem a ponto dele cometer atos irracionais e até mesmo cometer violência contra a mulher, em motivo do "amor" que sentem. Um exemplo para essa situação é a mulher que é vítima de agressões físicas pelo marido, porém justifica que é culpada da violência e que pode sozinha conseguir mudar o seu caráter sem ajuda de ninguém.



















Portanto, a mulher que pratica tal sentimento passageiro acaba acostumando mal o homem. O homem por si só sofre pela falta da mulher, porém quando a mesma se humilha diante dele, a situação só vai piorar porque ele fará tudo de novo. Mulheres, é tempo de ouvir o conselho de Deus e negar a voz corrupta e enganadora do coração. É tempo de serem instruídas pelo Espírito do Amor e não pelo modismo machista deste mundo. É tempo de ser uma mulher sábia que sabe edificar a si mesma e ao homem e não tola a fim de destruir ambos. Os dias de sua felicidade ou sofrimento estão chegando e a escolha de um desses destinos só depende de você.















Conselheiro do Amor: Natanael Genoel Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário